Você sabia que a indústria do cimento é responsável por cerca de 7% das emissões globais de gás carbônico? Você sabia que os resíduos da construção civil no Brasil representam cerca de 60% dos resíduos sólidos urbanos? E que as tintas à base de solventes emitem COV’s (compostos orgânicos voláteis) ao longo de sua vida útil prejudicando assim o meio ambiente e a saúde dos moradores?
Na construção natural utilizamos materiais que estejam disponíveis no entorno da obra ou materiais de baixíssima industrialização, minimizando assim os danos ambientais e gasto energético na extração e transporte de recursos. Além disso, o entulho, por ser composto de materiais que não possuem grandes alterações em sua composição, pode voltar para a natureza sem grandes danos e muitas vezes ser reutilizado. Ainda, os acabamentos naturais são altamente duráveis e resistentes e, em sua grande maioria, seguem realizando trocas gasosas ao longo de sua vida útil, mantendo a umidade da habitação e a saúde de seus habitantes.



justificativas
Além de possibilitar um design elegante, agradável e acolhedor, a construção natural ajuda a promover saúde para a população e contribui com a conservação de um planeta mais sustentável.

